BLOG

A importância da saúde bucal para o bem-estar geral

Cuidar dos dentes é mais do que garantir um sorriso bonito. É zelar pela saúde do corpo inteiro, prevenindo desde o mau hálito até complicações sérias como doenças periodontais. Nossa boca é a porta de entrada para diversas infecções que podem afetar outras áreas do corpo, tornando fundamental manter uma saúde bucal em dia.

Impacto da saúde bucal em diferentes grupos

Grávidas podem enfrentar desafios extras de higiene bucal devido aos enjoos frequentes, aumentando o risco de doenças periodontais, que por sua vez podem afetar a gestação. Já os diabéticos devem redobrar a atenção, pois as mesmas bactérias que afetam a boca podem complicar outras inflamações.

Principais problemas e como evitá-los

A cárie, resultado da falta de higiene bucal, é uma das doenças mais comuns. A alimentação inadequada e a falta de cuidados podem levar também a problemas como aftas e gengivite, afetando não apenas os dentes, mas também a qualidade de vida.

Cuidados essenciais para uma saúde bucal ideal

Higienização adequada: Escove os dentes corretamente, dedicando tempo e atenção a cada movimento. Use também fio dental e enxaguante bucal para garantir uma limpeza completa.

Escolha do creme dental: Opte por um creme dental com flúor, essencial para proteger os dentes contra cáries.

Fio dental: Um Aliado Fundamental: Não negligencie o uso do fio dental, indispensável para remover resíduos alimentares e prevenir problemas como cáries e gengivite.

Enxágue bucal eficiente: Após a escovação, enxágue bem a boca para eliminar resíduos e placa bacteriana.

Troca periódica da escova: Troque sua escova de dentes a cada três meses para garantir uma limpeza eficaz.

Alimentação saudável: Evite alimentos ricos em açúcar e amido, que favorecem o desenvolvimento de cáries. Mantenha-se hidratado e faça uma mastigação adequada.

Visitas regulares ao dentista: Não deixe de fazer consultas regulares ao dentista, pelo menos uma vez ao ano, para prevenção e tratamento de problemas bucais.

Seguindo essas orientações simples, é possível manter uma saúde bucal excelente e desfrutar de um sorriso bonito e saudável por toda a vida!


Fonte: https://blog.amorsaude.com.br/saude-bucal/

MAIS NOTÍCIAS

ACOMPANHE O SHOPPING NAS REDES SOCIAIS
Fique por dentro das promoções, horários de funcionamento e novidades em primeira mão!

     

COMO CHEGAR
Av. Nápoli, 500 – Residencial Eldorado, Goiânia-GO

 

TELEFONE
62 3096-3000 | 62 3096-3008

E-MAIL
marketing@plazadoro.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sábado
Lojas e Quiosques -  09h às 21h.
Alimentação - 11h às 22h.
Supermercado -  07h às 22h.

Domingo
Lojas e Quiosques -  14h às 20h.
Alimentação - 11h às 20h.
Supermercado -  08h às 22h.