BLOG

Dicas simples para economizar energia no dia a dia

No corre-corre diário, muitas vezes deixamos passar despercebidas oportunidades de economizar energia, o que poderia fazer toda a diferença não apenas na conta de luz, mas também na preservação do meio ambiente.

Aqui vão algumas sugestões práticas que podem ajudar a reduzir o consumo de energia em sua casa:

Tarifa branca: Economia em horários estratégicos

Recentemente, o governo expandiu a opção da tarifa branca para um número maior de consumidores, permitindo um custo diferenciado em função do horário e do dia da semana em que a energia é consumida. Ao priorizar o uso nos períodos de menor demanda, como manhã, início da tarde e madrugada, você pode reduzir significativamente sua conta de luz.

Troque as lâmpadas: Eficiência que compensa

Investir em lâmpadas mais eficientes, como as de LED, pode parecer um gasto inicial maior, mas a economia gerada ao longo do tempo compensa o investimento. As lâmpadas de LED convertem praticamente toda a energia em luz, proporcionando uma redução significativa no consumo e contribuindo para o meio ambiente.

Use o ar-condicionado com inteligência: Dicas para um uso eficiente

No calor, o ar condicionado é muitas vezes indispensável, mas seu uso pode ser otimizado para evitar desperdícios. Mantenha o ambiente refrigerado bem fechado, evite o uso na potência máxima por longos períodos e refrigere o ambiente antes de ligar o aparelho para um consumo mais eficiente.

Desligue os aparelhos: Uma prática que faz a diferença

Desligar os aparelhos da tomada quando não estão em uso é uma maneira simples e eficaz de economizar energia. Equipamentos como computadores, televisões e micro-ondas continuam consumindo energia mesmo em stand-by, contribuindo para o aumento desnecessário da conta de luz.

Desligue o celular à noite: Economia e segurança

Além de evitar acidentes, desligar o celular durante a noite e mantê-lo longe da tomada pode trazer benefícios para sua saúde e seu bolso. A exposição prolongada à radiação emitida pelos celulares pode ser prejudicial, enquanto desligá-los à noite contribui para a economia de energia.

Pequenas atitudes do dia a dia podem fazer uma grande diferença quando se trata de economizar energia. Cada gesto conta para um futuro mais sustentável e uma conta de luz mais leve!


Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/dicas/veja-o-que-voce-pode-fazer-para-economizar-energia-no-dia-a-dia

MAIS NOTÍCIAS

ACOMPANHE O SHOPPING NAS REDES SOCIAIS
Fique por dentro das promoções, horários de funcionamento e novidades em primeira mão!

     

COMO CHEGAR
Av. Nápoli, 500 – Residencial Eldorado, Goiânia-GO

 

TELEFONE
62 3096-3000 | 62 3096-3008

E-MAIL
marketing@plazadoro.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sábado
Lojas e Quiosques -  09h às 21h.
Alimentação - 11h às 22h.
Supermercado -  07h às 22h.

Domingo
Lojas e Quiosques -  14h às 20h.
Alimentação - 11h às 20h.
Supermercado -  08h às 22h.